quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corrida Millennium bim - 2011

Maputo acolheu a 6ª Edição da Corrida Millennium bim, organizada em parceria com a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo. Daniel Sehole foi o atleta mais rápido ao terminar a prova em 40 minutos, sem penalizações.

O Millennium bim, considerado o Melhor Banco em Moçambique em 2011, promoveu a 6ª Edição da Corrida Pedestre Millennium bim, que contou com a participação de mais de 600 pessoas, sendo que destes, 358 chegaram à meta. De notar que este número é um recorde em seis edições da Corrida Millennium bim.

O melhor tempo da prova foi de Daniel Sehole, na categoria de Federados Masculinos, ao cruzar a meta no tempo de 40’44’’41.

A Corrida Pedestre Millennium bim é uma prova tradicional no calendário dos atletas moçambicanos, que junta desportistas federados e amantes do atletismo oriundos dos vários pontos do país e de países vizinhos (África do Sul, Suazilândia, Zimbabwe).

Os atletas estiveram distribuídos pelas seguintes categorias: Federados, Portadores de Deficiência em Triciclo, Juvenis, Populares, Estrangeiros, Veteranos I e II (40/50 anos e mais de 50 anos) e Colaboradores do Millennium bim.

Para manter a competitividade da prova, a comissão organizadora, da qual fazem parte a instituição financeira, o Sr. Thomas Bonnet (amante da modalidade e mentor da Corrida) e a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, introduziu algumas novidades. Nesta edição, a meta foi cortada na Praça do Concelho Municipal da Cidade de Maputo e os prémios monetários atribuídos aos vencedores registaram um aumento significativo relativamente às anteriores edições. 

A prova encheu as ruas de atletas motivados que formaram uma mancha colorida e animada, cujo impacto visual foi rapidamente reconhecido e associado ao Millennium bim. Mais uma vez o Banco provou estar empenhado em manter uma relação de proximidade com a população e contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional.


Paralelamente à Corrida Millennium bim, a Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR), da qual o Millennium bim é parceira na recolha selectivo do lixo urbano, recolheu todo o lixo produzido pelos atletas durante a prova. No final do evento foi medido o impacto ambiental desta acção e o lixo foi encaminhado para as estações de reciclagem.











Sem comentários:

Enviar um comentário