quinta-feira, 29 de novembro de 2012

7ª Edição da Corrida Millennium bim - 2012

Realizou-se sábado a 7ª Edição da Corrida Millennium bim. A iniciativa, que já faz parte do calendário de provas de atletismo, tem como objectivos divulgar e massificar a modalidade bem como incentivar todos os moçambicanos a praticar exercício físico, promovendo um estilo de vida saudável.
Em 2006, a 1ª edição contou com a participação de 282 atletas. Hoje, volvidos 6 anos, cerca de 900 pessoas, entre atletas nacionais, internacionais e simpatizantes do desporto, aderiram a esta iniciativa. Foi uma adesão massiva da população e de várias figuras emblemáticas da modalidade, que também marcaram a sua presença.
Com o termómetro nos 36ºC, às 7H30 da manhã foi dada a largada para o escalão dos deficientes em triciclo, uma prova patrocinada pela Seguradora Ímpar. Às 7H40, o disparo fez-se soar para os restantes 7 escalões para a categoria pedestres.

Num percurso de 13 Km, com partida no Parque dos Continuadores passando pela Av. Julius Nyerere até ao Mercado do Peixe, Marginal até ao Clube Naval, Caracol, Jardim dos Namorados, Viaduto, 25 de Setembro e chegada à Praça da Independência (Paços do Município), foram muitos os que puderam apreciar e incentivar todos os atletas.

À chegada, muita música e animação aguardava os grandes atletas.  

“Esta iniciativa tem como objectivo massificar, promover o atletismo moçambicano e sensibilizar a população para hábitos de vida mais saudáveis. O Millennium bim considera o desporto uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano e o desporto reforça valores essenciais como o espírito de equipa, a motivação, a persistência. E cidadãos motivados e saudáveis contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país”, disse António Gomes Ferreira, Administrador do Millennium bim, na cerimónia de premiação.
A 7ª Edição contou com o apoio da Associação de Atletismo de Maputo, Ímpar Seguradora, Águas da Namaacha e Tomas Bonnet.

O Millennium bim continua assim a sua missão de incentivo ao desenvolvimento da comunidade moçambicana, promovendo, verdadeiramente, “Mais Desporto para Todos”.  




Sem comentários:

Enviar um comentário